segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sua marca, seu sucesso.

Quanto vale a sua marca? Você já pensou nisso?

Hoje as empresas focam sempre na fixação de uma marca, para que fique na memória do consumidor.
Mas, como sua marca é lembrada?
Existe uma certa distorção entre a visão do consumidor e a visão da diretoria. As empresas fazem o marketing muito bem, porém na prática a visão é totalmente outra.
Bancos tem marcas bem lembradas, altamente valorizadas, que coloca a empresa como uma empresa ética, que respeita seu cliente, que resolve os problemas rapidamente, etc.
Ai vamos fazer uma pesquisa na lista do Procon, onde está os maiores números de reclamações?
Surpresa: no setor financeiro; então porque isto acontece?
Acontece por fatos simples, as empresas estão vendendo uma imagem que não condiz com as atitudes do dia a dia, o publico interno (leia-se funcionários) não estão falando a mesma linguagem de quem criou a marca, e isto pode afetar e muito a sua empresa.
A criação de uma marca tem que ter um envolvimento global de todos na sua empresa, do setor de produção até na área comercial, todos devem vender a mesma imagem.
De nada vai adiantar gastar milhões construindo uma marca, se seus funcionários não vendem isto.
Avalie bem, quanto vale a sua marca?
A sua marca condiz com os serviços prestados? É real o que você prega?. Responda a estas perguntas e você poderá ter um diagnostico melhor da visão que os consumidores tem da sua empresa.
Hoje a marca deve focar-se em vender serviços de qualidade, mostrar a missão da sua empresa, mostrar o respeito pelo seus consumidores, mostrar a ética junto a seus colaboradores, mostrar sua ajuda para a sociedade, construir uma marca com forte identidade visual e acima de tudo agregar valores para seus consumidores. E isto parece cada vez mais distante da sua empresa.
A marca é um dos recursos mais eficientes para desempatar a mesmice dos produtos e serviços, então não fique parado, invista.

Pense nisso.

Invista não só na criação da marca, mas também na fidelização desta marca, no comprometimento com seu consumidor e a faça de uma forma respeitável.
Não deixe que seu consumidor perca a confiança na sua empresa, confiança uma vez perdida nunca mais é restabelecida.

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